sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Estágios- partes 3 e 4( comecei a escrever em 15/02/2009, retomei e terminei em 26/08/2011)

III. Restauração

Quando comecei a entender
Que os temores que sentia
eram aquilo que me puxava para baixo
Decidi transformar a realidade.
Restaurar minha vida
Não é uma tarefa tão simples
Porque o silêncio da minha alma
Abafava meus gritos de tristeza.
Eu penso que é hora de mudar
E qualquer mudança, profunda ou rasa
Requer bastante autocrítica
E perceber que, às vezes, estou errado.
É difícil andar no meio da multidão
E não ver rostos conhecidos
E não se sentir querido
E perceber as fraquezas.
Mas a restauração deve começar
De fato, já começou
No instante em que minha mente
Abriu-se para o mundo.
Então, todo esse processo
Passa então a ser digerido
Pela minha mente
Mostrando a dura estrada adiante.
A restauração começa
Mexe com minha estrutura
Muda minha visão de mundo
E me fortalece
Estou pronto.

IV. Estou pronto

Estou pronto, a hora chegou
Tempo de deixar medos
E angústias para trás
Viver uma nova aurora.
Tanta coisa aconteceu
Tantas águas rolaram
Aquilo que um dia me prendeu
Já oi devidamente superado.
Todas as sombras, figuras sombrias
Que perturbavam minha mente
Foram esquecidas
para que eu possa prosseguir.
Os pesadelos não mais existem
A esperança, os sonhos retornaram
As coisas voltam a ter sentido
Sinto-me vivo novamente.
Eu não entendia
O que precisava ser feito
Precisei ser feito
para poder aprender,
Nada é tão simples
Como um dia julguei que fosse
A vida é tão complexa
Mas, temos outra chance.
Uma chance, um novo dia
Recomeço, reorganizo
Uma vida toda
Que praticamente inexistia.
Quanto caminhei
para achar o caminho para casa
Muitos espinhos foram removidos
De meus pés exauridos.
Há muito mais do que
os olhos podem ver
Tudo mudou, mudou para melhor
A rota para o amadurecer.
Deixei todas as ruínas
O que me atrapalhava
Lancei tudo no fundo do mar
Onde a memória não alcança.
Enfim, minha sanidade
Voltou ao devido lugar
Passei pela dor
Hoje, estou restaurado.
Aprendendo a viver
Um passo por vez
Encontrei a coragem
Para me dar um novo rumo.
Minha fé foi reconstruída
Com toda a vontade
Reergui minha vida
Um novo começo adiante.
Estou pronto, a hora chegou
Um novo tempo se revela
Só quero ser eu mesmo
E manter o equilíbrio dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário